Postagens

Mostrando postagens de 2010

Alguem pode me responder?

Amar, é impedir que o ser amado alcance o sofrimento que deseja ou amar é aceitar esse desejo pelo sofrimento no outro? São nossos todos os pensamentos que pensamos? Algums pensamentos que nos trazem panico, aliado a pequenas coincidências, são mesmos todos nossos? Acreditar que não são nossos é admitir uma loucura? A visão de si deformada, onde o que se vê é alguem que anseia sangue e dor, onde vc se vê sugando o que há de bom nos outros...Como saber se é uma ilusão mentirosa de si, ou um eu reprimido? Como vc sabe que o quê vc vê não é real? ou é justamento uma realidade inaceitável. Ela viu uma sombra no chão atraves do vidro molhado, era água? o sono subiu pelas veias, fazendo-a questionar a veracidade da sua realidade.

Tudo, Tudo vai dar certo.

tudo vai dar certo... a dor consumia algumas partes, o frio consumia outras, o desejo consumia o resto. um véu fino de água se alastrava pelo chão, tinha febre e estava toda molhada agora. Quase fervia. segurava uma colher, bravamente resistia ao impulso de joga-la longe, para que o ar vibrasse com o barulho de algo quebrando. Sempre cautelosa, quase louca. Queria sentir a carne amaciar em seus dentes, queria limpar um pouco de sangue do canto da boca, queria ver os vasos romperem numa mancha roxa na pele. O ar que precisava para viver não cabia nos pulmões. Fodam as boa maneiras, deixem as descabeladas, suadas, sem roupas, rasgadas. Segure os cabelos da cautela, ate ouvir um espamo de prazer. Depois exaustas que descansem na beira do mar. Banhem -se na poeira d'água.

Querer Viver

Daqui a pouco vai doer só o existir daqui a pouco não vou mais suportar não sei se vou querer ficar quando você partir eu deveria ser menos apaixonada pela vida eu deveria amar menos o seu olhar daqui a pouco eu descubro que sobrevivi poderia gritar até ficar tonta poderia contar até perder a conta daqui a pouco admito o que sou, mas não estou pronta poderia explodir apenas um momento poderia rasgar toda a minha roupa como se servisse de alento, eu sei, pareceria louca eu queria ser mais fraca e não aguentar eu queria ser mais covarde e desistir eu queria não achar lindo o sol raiar eu queria ser mais fraca e ruir ainda não inventaram um nome para o que sinto não consigo evitar, explicar, mas eu não minto enfim, eu poderia realmente explodir mas quem guardaria meus pedaços? e quem se lembraria de mim pintando, trancada no quarto, os meus traços? eu quero viver, só ainda não sei onde cantarolar a emoção, que eu nem se onde se esconde por Alana Sousa e Vitor RASH

o Show

Dono, do bar, abriu um sorriso quando a primeira cliente chegou. Uns minutos antes e ela teria chegado com ele ainda destrancando a porta, pensou consigo. - Boa noite querido, quanto tempo demora o pedido mesmo? Você acha que os outros vão demorar a chegar? Hoje esta saindo aquela roska de morango não é?- Ansiedade era assim, se atropelava nas perguntas, Dono estava estranhando ela ter chegado sozinha, volta e meia ela aparecia junto com Impaciência ou vivia para cima e para baixo com a Pressa. - Senhorita Pressa não vem hoje minha jovem?- Dono perguntou displicente, tinha medo de ela dar um chilique ao perceber a ausência da amiga. -Seu Dono! Querido eu soube que a Pressa sofreu um gravíssimo acidente, foi atropelada imagine! Olá Ansi! Menina me conte tudo da sua ultima crise, eu soube que você teve que tomar remédio tarja preta? A que ponto chegou hein?- Fofoca não sabia ser discreta, era incomum ela chegar tão cedo, a noite prometia, pensou Dono. -Ora Foca, largue de exagero, eu já ...

Tudo que os filhos querem.

Não a nada mais gratificante o que o sorriso aprovador dos nossos pais. Mesmo quando vivemos sustentando que não ligamos para o que eles dizem. Quando pequenos essa necessidade fica mais visível,"vem ver papai","mamãe,mamãe,mamãe". A medida que vamos crescendo e temos que trilhar nossos caminhos, pensamos em se nossos pais gostariamos que fizesse isso ou aquilo. Alguns pais, desvalorizam os filhos de maneira prejudicial, bastante prejudicial. Em defesa estes supervalorizam suas conquistas tornando-se arrogante na hora de expor estas para aprovação. Isso causa uma confusão na de aprender a definir o que realmente tem sido feito de bom, e o que realmente precisa ser melhorado. Queremos apenas feedbacks mais justos. Para alcançar resultados bons, é criticando destrutivamente que você motiva seus funcionários? Não foi assim que nos foi ensinado? buscar resultados? Pois então, pais, procurem um curso de coaching, ou algo assim, porque essa estratégia de gestão da função ...

Nenhum anjo na janela.

Imagem
A carne é crua, a mulher está nua, a menina apenas observa. Essa febre que não passa, esse suor que escorre é a face mais feroz dela. o coração engasga com aquilo que ela come. São os homens enfadonhos, tristonhos rasos, é covardia arde de agonia e sumir a luz do dia? A lua ilumina o rastro que ela deixa, minguante se perde na escuridão suspirante, a falta de luz ou ela? Como um lobo no alto de algum lugar ela só pode correr o risco de amar de lua em lua cheia. Seu amor é áspero, escasso, nem todo ser pode suportar ser amado dessa maneira. Cínica, cadela finge que não vâ o mundo condenar esse jeito devasso de se alimentar da alma alheia. Segure mas não prenda, morda mais não sangre, a paixão que consome anônima confunde. O amor no momento menina, meu anjo, é inalcançável.

Líbelula.

podia sentir seu sangue pulsando, sendo por inteira carne, nervos e sentidos. o pensar pode limitar o agir e ela queria ação. Não pensaria. O movimento contínuo, corrente afasta os demônios que bloqueiam a passagem para o futuro. A perfeição petrifica o ser. A liberdade entrou pela janela e ficou num canto do quarto esperando ser notada. De início é assutadora, estranha, inofensiva? é fato que assim que bati os olhos nela, ela levantou voou me convidando a ser livre com ela.

bicho,fêmea, humano.

O ser humano é frágil e também o mais difícil de morrer. Frágil que nem papel, mas de vontade forte que sobrevive de todo jeito até os mais desumanos. Frágil mocinha sorridente que morre na batida do carro.Fechou para sempre os olhos azuis. Forte menina do olhar furtivo que é obrigada a puta, espancada e come lama.Fecha os olhos e acorda no dia seguinte. Quer ver uma força mostro-lhe um homem. Que ver uma energia descomunal feroz e gentil? Arranje uma mulher e dê a ela um filho.

paparatipapum.

aguce os sentidos e sinta pulsação acelerar e diminuir, eu vou dormir, para acordar e viver. onde está você? na página na net? sério? o abraço e o sal das lágrimas ficam aonde? o que é isso eu que sinto quando desligo o pc? Mãe ja foi dormir, só vc e o silêncio do dia que ta chegando são dez para meia noite. é medo? desejo? desespero? é o que? Pare, pense, repense. escrevo para o vazio de ninguém.

Limites, sem fronteiras.

Onde fica o limite de uma imaginação sem fronteiras? Onde fica o sentido do que carregamos em nossos pensamentos? Qual o sentido daquilo que não tentamos compartilhar com ninguém? Somos simplesmente complexo, mesmo que isso seja um antagonismo pobre. Pessoas não tem sentido fora do seu contexto, idéias não tem sentido soltas. Seria mesmo uma loucura tão louca? ou assim nos parece, por que não compartilhamos o contexto do outro? Nos empenhamos tanto em dar chances para o outro ser bom, ser melhor. Tanto, Tanto. Quando foi a ultima vez que você se deu uma chance? Prestamos mesmo atenção no que temos a dizer? o que vc faria? eu quero arrumar meu quarto, lavar meu rosto, pentear meus cabelos, ler algums livros, abraçar minha mãe, rir com meu irmão. Conversar com meu pai. Eu quero terminar minhas tarefas, caminhar na praia, contar estrelas deitada no parquinho do meu prédio. Eu quero saber se vc gostou do filme, se vai fazer sol todo o final de semana, se vou acordar no horário na segunda f...

...

Eu podia fazer de você o sentido da minha vida. Mas isso não seria certo. Eu não vejo muito sentido no resto e isso me empurra para longe de você. Eu não posso meu bem amar você a esse ponto. Eu também não entendo. Viver ao seu lado é fácil e efêmero. Não é como se eu estivesse morrendo, mas querendo viver. Escolher os mesmos caminhos, isso sim seria desistir do sonhos. Meus Sonhos me levam para tão longe. Longe o bastante para nem vc nem ninguém ir comigo. Me sinto idiota, me sinto leve, me sinto desaparecendo. Eu achei q doloroso era só o parto, mas eu não me lembro, ninguem me avisou que seria insuportável respirar sozinha. Desaparecendo meu bem.... de todos.

zum zum zum, mistureba, existência e infinito.

balela essa história que a vida demora de acontecer. "Muzenza" vem logo aprender os mistérios da vida. Vem menina descobrir que tudo junto é separado e não é por acaso. Vem entender que só o que é eu todinha e completa pode se unir a quem é você. Vem dançar e misturar os átomos que não se tocam,vem? Cadê a força? Cadê? A Alegria de se mover, de acordar... Vem, me contar como foi difícil dizer aquele não, de ver a desaprovação, de construir limites... Me conta como reencontrar e respeitar o outro e a si. Me conta como dois todos, mais outros todos, que sabem seu começo e fim e juntos compõem o infinto. Vem.. Corre, Vem?

Somos humanos.

Sobre anjos e Deuses, Você quer conversar. Como se fosse um Deles, Você vem discursar. Divino em nós, É apenas amar. Quando descobrir, Vem me procurar.

Promoção

Imagem

Parte 4.

Hoje é um dia feliz, num sabe? eu acordei, tomei banho, comi, fui estudar e vou trabalhar. Ontem e antes foi quase igual. Se continuar assim será que cansa? Cansa,mas a vida é assi mesmo, Num sabe? A gente cansa, ri, chora, dança, mesmo que os dias sejam todos parecidos. A gente só não pode parar. Você ja brincou nesses brinquedos que giram? A gente sai tonto enjoado, não presta para nada. Pois, a gente vive num mundo que gira, se a gente pára, ou cai, ou fica vai para trás. Por isso a gente pode tudo, menos parar. E mesmo girando em volta de si mesmo, e os dias sendo todos iguais, nada se repete, então a gente tem de fazer tudo direito e de preferência para o bem. Se a gente fica parado, quem vai fazer a canjica no São João? Ou quem vai enfeitar as árvores, para o povo lembrar que já é tempo de se "aprochegar" mais com a família? E se a gente num pode ficar parado mesmo, bom é todo mundo participar. Ora eu não escrevo só quando estou triste. Hoje mesmo eu estou em paz. É qua...

é Você mesmo.

eu quero que um pedaço meu apodreça e caia. Sério. Para que essa cara de nojo? Você se ama todinho? cada pedaço seu? pequenos gestos de amor ao mundo floresce em minha pele tatuagens de felicidade. Mas vamos ser gentis e sinceros, não posso negar que algo em mim está pobre e merece ser jogado fora. Escrevo pensamentos que não me permito levar comigo. Eles atrapalhariam os bons costumes. Vamos confessar pecados? quero rasgar algumas roupas no escuro, como cega apenas ouvir, sentir, cheirar. Quero segurar alguns braços com força e sacudir. Não quero me preocupar tanto se há sentimentos sinceros no coração, quero puxar-lhes os cabelos e chama-la de ...puta. Fingida. Eu não faria esse mal a uma mosca, mesmo que morta. Mas eu queria. Por que? Orgulho, ódio? tudo menos ousar dizer que por amor. Que nojo de mim meu Deus, querendo por fogo na felicidade alheia. Perdão, minha fúria só permito que devaste a mim mesma.

. . . Suspiro

Ele decora idéias em grandes painéis Brinca de dar vida a borboletas estáticas. Ele sabe as cores que despertam desejos E te induz a prestar atenção. Ele grita em letras variadas, Em linhas suaves, palavras sarcásticas. Ele olha de lado e sorri. Não sei se canta, ou encanta... Suspiro, por que sei que ele é. É mesmo chato. Para Aramaiko.

O que é que há, velhinho?

À s vezes sem perceber somos muitos cheios de si. Hoje dentro de um carro, na poderosa posição de motorista experimentei uma visão diferente de mim mesma. O céu estava nublado e o clima frio. Minha cama quentinha me impediu de acordar no horário. O chuveiro não perdoou meus pobres nervos, jorrando sadicamente gotas geladas apesar dos meus protestos. O mau humor estava decidido a se instalar e aproveitou o momento em que a roupa apertada não entrava nas coxas. “Estou gorda, que merda!” N a cozinha, uma tangerina e algumas bananas, o café da manhã. Mesmo desejando um pão com queijo, manteiga e presunto, comer me animou um pouco. Enfim, lá estava eu, mastigando uma banana quando na esquina da rua um idoso, dobrado pelo tempo, esperava para atravessar a rua. P é no freio. Olhada rápida para o relógio estava atrasada. Descascava outra pequena banana, enquanto ele atravessa vagarosamente. Foi após esse momento que me ocorreu um pensamento revelador, pensei comigo “Obrigada Senhor por m...

Alerta Vermelho

Viver é cansativo as vezes. Mas que cansaço é esse que nos impede de dirigir até um bairro próximo, tarde da noite para levar em casa alguém nos ajuda? e que amamos? Que cansaço é esse que nos impede de ser sinceros, principalmente com nós mesmos? "eu preciso de você? realmente preciso? e quais as consequências de precisar de você, estou disposto a suporta-las? Se estou, faço isso direito? Lhe trato com a dignidade que você merece? Teoricamente não sou mais esclarecido? Não entendo seus defeitos? Tenho minha vida, estou cansado, mas eu permiti não foi? que vc entrasse, ninasse, cuidasse. Por que não agradecer de fato e te levar em casa, como mínimo você merece? Estamos cansados para lutar pela felicidade do ser amado? Ela não é esse tigre, a vida não foi fácil, mas eu quis não foi? eu te coloquei no mundo? Ate quando é valido mesmo me colocar acima de você? Estamos cansado de ser mãe, mas não acontecerá de novo. ela nunca mais terá a idade que tem e você tem o poder de ajudar,mas...

Meu pequeno amorzinho,

de que você é feito? de ossos e leite? de sangue e mel? Amorzinho estou ao seu lado me vê? Você prefere amorzinho, nebulosas cósmicas de um universo paralelo. Eva teria sido assim tão excluída por Adão? Amorzinho, eu não sou nem de leite nem de mel. Sou de carne e dor, amorzinho. Sonho com você amorzinho, mas acordo sozinha. Não estou on, logo pensam que não existo. Eu sou real, baby, me vê? Vejo você, de longe. Até mais amorzinho,me procure quando acordar e me acorde se eu estiver dormindo. 4/07/2010

A mulher na água e o Principe nativo

A água que a rodeava era de um azul cristalino, ela dormia ao sol no que parecia uma jangada luxuosa. Na noite anterior as festividades numa ilha a fizera dançar. A música invadira a praia e sob a luz do luar ela se entregara a dança, alem dos limites do corpo, sua alma e sua essencia dançaram a noite inteira. Um nativo, que mais tarde se revelaria príncipe, a observava enfeitiçado, uma afirmativa pertubadora ecoava em sua cabeça: " é ela". Um pouco antes do sol nascer ela subiu na jangada e partiu vendo o príncipe de relance, já distante da praia. O calor castigava a jangada quando ela acordou, uma onda estranha molhou seus pés. O principe nativo emergiu do mar como se fosse enviado pela própria iemanjá. " enfrentei e enfrentarei tudo e todos por um sorriso teu e serei o mais feliz dos homens se provar ao menos uma vez o doce dos teus lábios." Ela sorriu e o abraçou fortemente, estavam apaixonados. A maciez do corpo de um combinava com a fragância do outro, amavam....

sinal.

Buscava eu um anjo, alguem que aparecesse e mudasse radicalmente minha vida. num momento de desolação e tristeza gritei com Deus exigindo que ele usasse da sua divindade para amenizar minha dor, afinal que espécie de dádiva era essa vida que vinha mergulhada em sofrimento, como houve uma pausa[ ele pensava em como me mostrar da melhor maneira o meu anjo] julguei como indiferença e nao perdi tempo. Engoli um monte de comprimidos, e me joguei do 30º andar enquanto no ar contava os pulsos. Não me perguntem como, mas sobrevivi. Foi doloroso e me perguntei onde estava esse diacho de Deus numa hora dessa que não me ajudava, quando meu quadro se estabilizou minha vidinha continuava a mesma.[merda] eu nem orava mais, entao nos sonhos Deus mandou um desses famosos ja falecidos me avisar que o ser que eu procurava para mudar minha vida estaria me esperando em casa quando eu voltasse. Ora, quando chego em casa me deparo com..... Um espelho que minha mãe colocou na frente da porta de entrada. É m...
"guardo para te dar as cartas que eu não mando. conto por contar eu deixo em algum canto." Leoni

Autonomia?

Era uma gata enorme, pelo macio, olhos inquietantes. Seu andar não era elegante com os felinos que inspiraram deuses, era desajeitado, furtivo. Seu olhar era solto, divertido não se parava em nada por muito tempo, mas quando parava doía até nos ossos a força dele. Desde de filhote tropeçava nas patas e muitas vezes era guiada. O grande pai, a alimentava, protegia, ensinava, entendia. Era confortável e seguro correr na sala de almofadas e assim mansinha ela crescia. Existia um Jardim tão lindo e ela queria correr por lá, O grande pai resistia, patas que nunca pisaram em outra coisa q não almofadas, resistiria o contanto com a grama? essa era sua preocupação ou pelo menos o que ele afirmava. Um belo dia de sol ela escapuliu, riu com as cócegas que o mato fazia e ainda tropecava, mas agora era aparada por outro bicho..do mato. Ele brincava com as flores e a encantava, comer ela comia sozinha, agora era o bicho do mato que lhe protegia, ensinava, entendia. O jardim e...

Você lembra do que é normal?

há tantos sons metálicos e duros e tantas cores pré fabricadas, derivadas do cinza. Aproveitar o momento, aquele quando os olhares de encontram e seu coração acelera de leve? Ou quando contato acidental, nos coloca perto da existência palpável do outro? Mergulhar sozinha, para descobrir uma careta engraçada embaixo d'água. O amor está ai, sabe? Para quem quiser amar, é base da existência, mas leva tempo. Alguem ainda lembra como é bom um longo tempo de paixão? a vida correndo nos trilhos, enquanto se anseia um beijo. Não me lembro de ter visto isso acontecer. Geralmente os beijos tem vindo primeiro e atropelado a vida e todo o resto. Vem, vamos viver, tudo tudo tudo, bem devagarinho, aproveitando cada movimento?

Ah amor, o mar.

Imagem
Oh mar oh meu amigo, meu corpo anseia... a sublimação em ti. Oh mar não faz assim comigo, não manda tormentas onde possa brincar. Oh mar não me mostre o perigo, não sabes que já sei te respeitar. Você diz ser meu amigo, mas grita sobre a minha pequenez. Mostra-me o divino, me leve para longe, Conta-me se o horizonte é mais que uma linha. Mostra-me onde o céu te toca. Eu quero experimentar a sua solidão, mesmo que isso seja me confundir com sua imensidão. Leva-me contigo amor, não vê que eu te anseio? Não vê que já não tenho mais receio? To sentindo falta da brisa gelada na pele molhada de água do mar. To sentindo falta da água me tomando o espaço do ar. To sentindo falta do mar. Eu dançando sem tocar no chão, ondas inquietas, mente aberta, pele exposta ao sol. Do mar, do mar, do mar, to sentindo falta de voar. Areia entre os dedos. Mar amigo, companheiro que me impõe um silêncio revolto, que me impõe a amplidão. Posso ter uma cachoeira, uma bica, uma lagoa, mas nada se compara a você. ...

descascando.

Imagem
Depois de um ferimento, depois que a pele,sangra, arde, coça...ela descasca. O processo é lento, ela já não arde tanto, mas fica evidente a mudança, pois tudo que é morto se solta ao poquinhos. Tem gente que não resiste a puxar aquela pelinha solta, muitas vezes ainda presa em algum ponto, o que machuca a pele de novo. Para mim, mergulhada em asiedade e difícil esperar a pele se soltar sozinha, por isso frenquentemente me sinto Re-machucada, magoada talvez. Quando um momento de determinação e alegria chega,é logo engolido por ansiedade a angústia de sofrer uma nova tristeza. TRISTEZA, conhece? Ela não é um monstro, é natural, chega para todo mundo e passa, prinicipalmente PASSA. Por que então, se ater a uma tristezinha corriqueira, tranformando-a num monumento imenso, que esmaga a felicidade que está por vir? Por que permitimos que ela sufoque, e alguns casos, até mate. Todo dia tem seu fim, na horas seguintes o amanhã. Tenho pressa, tenho medo. Então apelo ao meu Grande PAI, ou Grande...

Um saco esse medo de amar.

aah o amor, quanto mais verdadeiro menos compreendido. Eu não me conformo, como podemos nos assustar tanto com o amor? Como recusá-lo , negá-lo e diminuí-lo.. geralmente por vaidade. Que merda. __________________________________________________ Nós somos mulheres... devemos ser amadas, não? Mesmo quando vulgarizadas, ou perdidas, Mesmo quando putas, nuas... Mesmo quando tristes ou sujas. As que não se dão ao respeito, como trata-las para ensina-las? se não com amor? Amar uma mulher, mesmo que ela não saiba ser amada, é mais que bravura, coragem. Quem ama uma mulher, de fato, sem medo ou vaidade, compartilha à felicidade, este sim merece mais que o céu.

Lua Cheia

Oh Lua maravilhosa, que mais bela visão, és tão esplendorosa, que me instiga uma vontade... de compor uma canção, mas minha voz embriagada não é sonora, nem sóbria... e melodia não tenho. Conformo me então.. a ti admirar em silêncio. Queria gritar como um boemio vadio... mas tão certo eu sou, que pareço errado. e se esvai minha dor numa taça de vinho barato. eu não deveria reclamar, de fato meu rei sou eu... no meu reino não há um só coração solitário, a não ser o meu.

Sonho, responsabilidade.

"Você viu o casal que deixou o filho bebê morrer de inanição? Por que esqueciam de dar comida ao menino?" A frase me impressionou. A primeira noite eu nem tinha percebido o que fiz, foi um sonho comum como tantos outros, gerados por ansiedade. Estava a caminho de alguma festa, o sonho foi longo e cheio de cores misturadas com a noite, som alto, bebidas e comidas...não lembro de muita coisa, mas lembro de que enquanto me arrumava, procurando alguma coisa, coloquei um Bebê que estava sentado em cima da mesa dentro da gaveta. "ele estava atrapalhando". Nesta noite os momentos anteriores ao sono, foram maravilhosos, relaxei, passei o dia preocupada com algumas coisas...por fim sonhei... Conversava com alguem no computador, a conversa estava animada me prendia a atenção completamente, em determinando momento precisei imprimir algo e fui procurar o papel, quando abro a gaveta, lá estava o bebê. todo marcado meio arroxeado de olhos fechados. "matei ele" pensei h...

Esse Medo

Tenho, medo da liberdade. Medo de ser livre das dores que me limitam, Medo de sucumbir aos desejos que me revelam, Medo de provar que a culpa é minha. Medo de viver a vida que quero e deixar de viver a vida que vejo que não funciona, mas ao menos parece mais segura. Medo de desvendar tabus, e ser livre das minhas próprias grades. Sabe o que penso, que viver desta forma seria como o sonho, as vezes vislumbro que é possível e tenho medo. Se eu for tão leve e tão livre que nao puder me conter, o quão alto chegaria? e qual devastadora seria a queda? e eu sobreviveria? ou enlouqueceria? que medo é esse que me abraça? esconde de mim a visão do mundo, sob a justificativa de me proteger do sol? Esse medo, é meu.

Amo.

São tantos os apelos, e-mails, comerciais, bradações de mães e pais, sempre dizendo "Não perca tempo". Sentada olhando para uma tela, ou procurando um número numa agenda, ou tomando banho, escolhendo uma roupa... Lá estamos dentro de nossas cabeças, quando surge a imagem de alguem amado. Acho que nesses momentos em que a saudade nos invade e todo tempo do mundo parece ser irrelevante diante de tanto amor. Como diria uma jogada de marketing "Tem coisas o que o dinheiro compra" Tomar café com meus pais e meu irmão, orar antes de comer e compartilhar esse momento me fez chorar de alegria, alias alegria não... Felicidade. De fato, não chorei, afinal já sou gente grande não é? Eu queria mais é sorrir para eles. Amo vocês.

Freud não explica nada, quem sabe de mim sou eu.

Imagem
Escrevos apenas verdade, afinal que louco acha sua loucura uma mentira? As verdades sobre mim saem como palavras. De maneira que nem sei se sou eu que escrevo ou são elas que para sair usam minhas mãos e meus pensamentos. Não, ainda não estou psicografando hehe, apenas me conhecendo. Fico me perguntando de Freud, ou Jung estavam certos, sobre o inconsciente... enquato escrevo fico presa a beleza das palavras e a graciosidade das frases. Tempos depois, quando releio o que escrevi, que percebo, me conheço muito mais do que sei. Como pode? e ai tem gente que não sabe porque precisa de psicólogo, pense comigo, (não estou fazendo propaganda...) se a gente n tem o hábito de resistrar pensamento, não podemos nos observar de tempos em tempos. Por isso tem gente que vai para terapia...e dizem que o psicólgo sabe tudo? hahah sabe nada, ele observa você e você mesmo diz tudo que precisaria saber.. mas não está prestando atenção. Ai ele percebe e te mostra... o que? Você mesmo. Serão psicólogos es...

Pelos poderes de grayskull, eu tenho a força!

Imagem
O muro tinha despencado com as chuvas e agora sacos de areia impediam que tudo viesse abaixo, quando eu digo tudo, é tudo mesmo. A primeira coisa que me lembro depois, são as sombras brincando no meu rosto enquanto os postes passavam. Esta mesma luz amarela oscilante transformava respingos de água no para brisa em estrelas. Da janela os prédios, as passarelas, as pessoas corriam para o lado oposto ao meu, ou era eu que corria? O vento no meu pescoço tornava o momento quase mágico, eu digo quase porque o proximo momento foi um onibus quase nos prensando contra a parede de um viaduto. Meu coração não acelerou, ele explodiu. Foi ao som do meu coração quebrado que dei de cara com ele na sinaleira adiante. Pediu cinquentas centavos para completar o cachorro quente, eu não me mexi, olhei para ele me perguntando se ele viu o medo em meus olhos, a janela estava completamente aberta."Só tem trinta centavos"... Centavos estes que ele olhou e tornou a olhar para mim, ele queria mais? p...

Caminhando.

Imagem
À luz das escolhas covardes, nos tornamos repulsivos e intoleráveis. Uma pequena vitória não deve ser super valorizada, mesmo que seja enorme aos olhos do vencendor, ainda é uma pequena vitória e deve encontrar a magnitude com a prática cotidiana em vencer. Para quem busca a perfeição na arte um detalhe pode ser fatal, uma nota mal executada arruina toda a música, porém para a vida detalhes são importantes, mas não se apegue a eles ao ponto de fazer seu mundo parar. Todos os detalhes importantes Deus cuidou de fomentar, a você cabe VIVER. Um grande amor deve entender que uma vida livre de dificuldades, torna débil o ser vivente, na adversidade estarei ao seu lado, mas não posso empurrar adiante, quem não deseja caminhar para frente.

sobre pessoas e monstros

As vezes nos tornamos, pessoas que não queriamos ser, porque a corvadia guia nossas escolhas.

Parabens para você.

O céu mais azul, o ar mais puro, um instante de alegria e a luz inundou seus olhos, a luz se fez.... no início da sua vida. Amém. Pois se não fosse por ti mamãe, eu não seria eu, eu não estaria aqui. E meu momentos de felicidade são em sua homenagem, te amo tanto. Se não fosse por vc mamãe, eu não teria umas das pessoas que mais amo ao meu lado, meu irmão. Mamãe, seu carinho, seu abraço é tão valioso para mim, não tenha medo mamãe se não souber bem a hora de me abraçar, não tenha medo, sei que as vezes critica tanto porque quer ajudar, mas ao inves disso mamãe me abrace. Mesmo que o certo grite na sua cabeça, para vc me orientar. Não se assuste com as minhas lágrimas mamãe, nem com minhas tristezas, por que quando vc me ABRAÇA mamãe, nada mais importa. Te Amo.

Parabens para mim.

Entre tantas desventuras em que mergulharam a minha vida, entre minhas pequenas vitórias não duradouras e meus lutos por aquilo que eu acreditei. Entre dores de amores, falso sacrificios, favores, entre lágrimas sempre escondidas e eternas feridas, de momentos em que me passei. Me sinto longe dos meus sonhos, por mais intensos que eles pareçam ser. Meu conto de fada se desfez e jogada sem jeito, numa aspera realidade sinto-me a cada sol, mais confortável com a idéia de loucura. Perder o senso. Era para ser um texto de alegria. Hoje especialmente me sinto bem, tentando conformar-me que está feliz demais, explodindo de alegria sempre não é normal. Parabéns para mim que entre tudo que me fazia bem e eu desistir, uma coisa permaneceu.. o blog.

Desastrosa

imersa numa contagem de tarefas que ainda tinha que executar ela subiu dois andares a mais, tirou um copinho de café estrategicamente posicionado no mesmo lugar em todos os andares, ajeitou o bolo de papéis que trazia nos braços e entrou na sala. Sala errada. Todos que momentos antes estavam em caloroso debate, olharam para ela sem entender nada. Dizer que ela corou envergonhada seria minimizar demais os fatos, toda vermelha ela começou a tremer de leve, virou -se apressada e esbarrou em cheio com a porta fechada, os papeis voaram em todas as direções com um barulho ainda mais chamativo. Seus olhos encheram de água, enquanto lutava para engolir o choro de vergonha desajeitadamente abaixou para pegar os papéis, deixando cair a bolsa, esta que estava aberta e todo seu conteúdo se esparramou em frente a mesa do professor. A sala inteirinha ia desatar a rir se não fosse o severo olhar do mestre. algumas pessoas cortejam seus desastres.

veneno bom.

Ela não estava em plena forma, mas se sentia mais forte. A dor que antes lhe consumia tinha sido expulsa de suas entranhas de maneira quase involuntária. Tudo antes a inutilizava, a tornava fraca e débil. O mal estar ainda vibrava em suas veias, mas esta batalha ela tinha vencido. Não iria mais se recolher num quarto escuro, esperando a bondade do seu bem estar. Ela queria uma xícara de chocolate derretido.

Tadinha

O homem que ela amou, não existe mais. Uma paixão imensa, intensa, de fazer chorar. Algumas noites mesmo sabendo que o veria pela manhã doíam os ossos de tristeza por não estar com ele no exato momento. Um típico amor romântico, onde até o ciúme sem sentido era motivo de graça. O homem que ela amou a violentou moralmente distorceu seus segredos mais íntimos e os esfregou na sua face já molhada de lágrimas. Ela o amava, ele amava. O problema é que eles não sabiam o que era amar. Promessas absurdas que todos os amantes conhecem foram feitas, num futuro onde um moraria na vida do outro pacificamente. O desejo ela nem comenta. Era lindo, único vê-lo no ápice de um êxtase. Ele não reconhecia nem legitimava a beleza que nela morava, ele era belo e não acreditava, por não acreditar censurava nela a beleza herdada. Era épico, digno de drama quando eles se reconciliavam, ele sempre por ela. Ela sempre por ele, ambos frustrados com tudo. Ele morreu, antes mesmo que ela soubesse. Pobrezinha, nem ...
Imagem
Eu estou com um problema sabe? É a terceira vez que ligo para vocês e não consigo resolve-lo. Sim, meu nome completo é esse mesmo. Ai meu pai! Não eu não tenho interesse em um novo plano com bônus de sms, eu liguei para informar que eu não consigo pagar a fatura! Eu já fui ao banco, isso, isso no caixa eletrônico mesmo. Mas é claro que informei o numero correto! Foi exatamente o que eu fiz, tirei a segunda via na loja, ele me explicou a mesma coisa e foi o que eu fiz, ainda assim não aceitaram o pagamento. Minha jovem, eu estou tentando pagar minha conta de celular, mas se vocês não querem receber, eu já não posso fazer muita coisa! Como assim o problema deve ser no banco? O que você quer dizer com “o problema é o que está na frente do caixa de auto-atendimento?” Não me venha com essa história que eu não estou aceitando ajuda! Não minha filha, não é que eu não quero aceitar suas sugestões, o problema é que eu já fiz tudo isso e não resolveu! Ah, vai me transferir para o setor de pagame...

Holmes.

Será que eu já sei meu bem, tudo que tenho que saber? Será que eu já sei meu bem, o suficiente para alcançar você? Será que estou pronto para as voltas que a vida dá? Será que acho que sei de tudo, porque tenho aonde chegar? quero ir para qualquer lugar ao sul... Não é só poesia que quero jantar, prometer além da lua e o sol, uma casa na beira do mar... e olhar você... até achar a minha paz.

Ser terapeuta.

Imagem
Como deve ser a prática clínica em psicologia? Neutro, não se deixar levar pelas emoções dos pacientes, manter a postura a compostura... Ter a faculdade de perceber como uma pessoa pensa ou sente. Ser terapeuta é saber manter a cara de paisagem? É escolher uma linha teórica e fidelizar-se a ela? É saber escutar o outro entendendo sua alegria, sua angústia, participando daquilo sem se envolver, guiando o outro até si mesmo? Mas como? Como participar sem se envolver? Como conter a alegria ou o asco provocados por certos relatos? Como segurar o riso? ou as lágrimas? [Nem sempre entendemos o que sentimos, na maioria das vezes intimamente descofiamos da fonte das nossas angustias mas não conseguimos lidar com elas. Então vamos a um estranho, o psicólogo, com a altivez do status de cliente , de ser pagante, mas o que buscamos? Alguém que nos obrigue sutilmente a enfrentarmos a nós mesmos. O set terapeutico se torna uma arena de galdiadores.] Para que serve o psicólogo clínico afinal? Para tr...

Pensamentos, Veneno ou antídoto?

Até onde sabemos viver ou conviver com nossos pensamentos? Quando você acorda de manhã, o que vc pensa? estes pensamentos matinais definem como vai ser o resto do dia? Se pensamos, "como estou cansado, como quero dormir, como é chato acordar cedo!!" o dia fica mais difícil de ser vivido? As vezes tentamos em vão mudar a linha de pensamentos que estamos tendo, por exemplo.. você tem aquela prova amanhã super complicada, você tenta tenta focar o texto, mas o sorriso de alguem vem na sua mente e vc começar a pensar na pessoa se desconcentrando totalmente! Como entrar no "estado de espírito do estudo?" Como, quando e porque alguns pensamentos mudam no nosso "estado" de uma hora para outra? Quantas vezes, estamos no momento tranquilos, alegres até e de repente vc vê algo ou alguem que desperta os mais desencorajadores pensamentos, um avalanche de coisas que te deixam tristes....ou ao contrario? Quais os caminhos que nos levam pra dentro de nós, como fazemos lig...

CRÉDITOS

Galera segue os creditos pela nova cara do poeira: Parabéns pro Design Paulo Rodrigo!! hehehehe paulorodrigodesign@hotmail.com Paulo foi uma supresa quase tão boa quanto um brigadeiro cheio de granulado colorido! Gostei muito! Muito Obrigada.

2010

eu vi raios,ouvi trovões. Eu provei atenção de uma estranha. Fiquei horas na estrada que separa minha paz, da minha vida inteira. Eu provei saudade do abraço de minha mãe, eu senti a ansia de reve-la e nos sonhos simulei com seria perde-la para sempre, acordei chorando. Eu estive sozinha, eu a estrada, o mato. Eu megulhei em águas tão frias, que pude sentir a alma molhar. Eu aproveitei um abraço, um olhar. Dei muita risada e conheci gente nova, gente boa. gente pra ficar na vida, não apenas na lista de amigos do orkut. Eu abracei pessoas que amo, minha família, eu comi pirão de leite. eu tanto a praia, ao cinema, eu assisti filme de terror, eu durmi juntinho. eu briguei com meu irmão, eu fiz as pazes. Eu comprei cimento e tijolo. eu brinquei em silêncios com meus pensamentos enquanto olhava você. Eu só estou começando.

Feliz.

meu coração imaginário, aquele que sofre, que pula que se apaixona, tem se aconchegado em meu peito tão feliz. Minhas dúvidas misturam-se com as certezas, produzindoum friozinho na barriga, como brincar de balanço. Por que toda divisão é didática, o mundo não tem fronteiras e cada pedaço de mim está ligado com tudo mais. Sinto -me viva. Feliz.