Nona sinfonia - Ode a alegria.
Há uma ano atrás, aproximadamente, logo após os festejos de são joão, me libertei.
Sedenta de vida, como quem foge ainda com os grilhões nos punhos e tornozelos, procurei um canto e continuei a me comportar como uma prisioneira.
Aos poucos alguns encontros foram me conduzindo ao meu espaço de liberdade. Provei a luz do sol, provei o voo para o outro lado do oceano, provei o seu, e o teu beijo. Livre. Livre? os grilhões pesavam, limita o movimento, contaminavam ainda o ar, com o cheiro tão conhecido de ferrugem.
Eu mudei de forma algumas vezes, e um ano depois, após os festejos de são joão, levei meus grilhões para o alto de um morro, na chapada diamantina, era tão maravilhoso, que eu queria voar. Veja bem, voar, não mais pular. Apesar do peso no peito o desejo de morte tinha ido embora. Voltei para casa, não sei se a caminhada, o suor, ou a aflição infecionaram minhas correntes e me recolhi, me anestesiei, me escondi de novo...e foi definhando....inflamada...indo...indo...morri.
MORRI! Morri! Morri? ou foram as correntes doentes que desfaleceram? Precisava de ajuda. (admiti) Precisa de ajuda para tirar os restos mortais de uma culpa que nunca foi minha e que eu carregava antes de entende-la. Procurei ajuda, achei e chorei. Chorei, contei e chorei. Entrei em pânico, chorei. (Admiti). Reconheci.
Me encontrei numa roda de mulheres, estas que não talvez não tenham noção do quanto foram importantes no meu ciclo de vida - morte - vida. Renasci feliz, leve, dona de mim.
E comecei as mudanças estruturais.
Mudei o meu corpo, mudei seu sorriso, mudei minha comida, minha atitude diante do mundo, mudei porque? Por que aprendi a me RESPEITAR. e que ato revolucionário para uma mulher, respeitar a si mesma. Auto cuidado.
Mudar é fazer diferente, é deixar ir, é deixar ficar, é se expor, é se recompor, é interagir, acolher, aprender, respeitar a si e ao diferente de você.
Um espiral infinita de partidas e chegadas.
Como sempre, textos magníficos!!!!
ResponderExcluirSabe quando a gente malha e fica toda dolorida no treino novo? Dói tudo, mas uma dor boa. Dói perceber que vc passou aqui e eu não te vi, mas uma dor boa por saber que vc está seguindo bem seu caminho.
ResponderExcluir