Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2012

Gira mundo - do avesso

sabe quando você está apaixonado por alguém tão intensamente, ai vcs brigam sério e dá aquela sensação que fazia seculos que vc não levantava os olhos para olhar o mundo ao seu redor? ai vc tem medo, de continuar olhando este mundo e ver que essa paixão não é tão grande assim? o que você faz? encara o mundo de frente, e coloca este amor a prova? ou baixa os olhos de novo?

Re descobrindo.

O quadril sutilmente rebolava, a cabeça pendia suave ao som do violão, ela queria levantar  e dançar, rodopiar nos braços do tocador, mas sem tocador não havia música e o destino quis assim, ele sempre tocador, ela sempre bailarina... A música surgia na hora embalava o amor, tranquila, reservando surpresas. Era o gesto de carinho, que dava força ao amor? Por quanto tempo ainda? Quando fechava os olhos, cansada, ela sentia, o lábio desenhando seu cangote. Os braços em volta da sua cintura, fazendo seu sorriso nascer no canto da boca, e ela escondia para não dar ousadia. Antes de ser sua, preciso ser minha.

Dias 9, 10 e 11.

Auto consciência... ponderar, respirar, falar o que é necessário para construir, eliminar tudo o que não for bom. É radical, é complicado, é duradouro.... estou com sono. Ser feliz as vezes cansa. rsrs.

Dia 7 e 8

A paz invadiu o meu coração! Olhar para quem ama, pensar que são pequenos gestos que fazem aqueles que amamos felizes. Pequeninos gestos. Praticar o respeito e o auto-respeito diariamente. Perceber como corre sua existência, que som sua vida tem. Olhar para o horizonte e avistar o que almeja, sem pressa, passo a passo sentindo o chão sob seus pés e chegar lá. Coragem de pedir perdão e de perdoar. Paciência para ouvir e tranquilidade ao falar. Sua vida dança diante dos seus olhos, não deixe de ouvir a música. Respirar fundo, sentir o corpo encher de ar e expirar consciência. Humildade, vontade de aprender, de crescer, de amar, de fazer. Amo, amo, amo.

Dia 5 e 6

família! é bom revê-los a meditação foi árdua, os pensamentos inicialmente eram pesados e insuportáveis. Aos poucos a raiva se transformou em luz e guiou o olhar, revelando a leveza do sorriso. Estava em casa, em mim, sorrindo. A tristeza está menos amarga, amanhã não sei, mas serei. Sonhei que dormia o sonhos dos anjos recém chegados e acordei nova. A gente atrai o que pensa, eis o motivo de tanto sofrimento talvez. Agora com a alma mais leve, talvez o corpo descanse. Lágrimas mais serenas continuam descendo, não vou lutar contra elas, sou o que sou e nada posso fazer sobre isso.

dia 4 Aprendizado.

é duro, olhar e perceber um erro. Um erro seu. É duro perceber que você podia ter sido melhor. Mais madura. é duro saber que a conversa poderia ter sido diferente, que não precisava tantas paredes, tantas defesas, de tantos lados. é bom, perceber, refletir e evoluir.

Quando faltar palavras...

Cante, para transbordar o que sente. "And when we're in the future, And "now" is a million miles away, Will we start to reconsider What now belongs to yesterday? This whole life is moving fast for me, Is it for you the same? And do you dream? And when you do, do you wake up saying my name?... ... We could stop fighting and wake up in your place Or, I could go, Leave it to chance And just let it go, let it go Yeah Yeah http://www.vagalume.com.br/soja-soldiers-of-jah-army/let-you-go-traducao.html#ixzz29evnyO2P http://www.vagalume.com.br/soja-soldiers-of-jah-army/let-you-go-traducao.html#ixzz29evRje2M       quem sabe um dia eu volte a te procurar...        

Dia 02

mistura de cansaço físico com mental eu doida para viver e meu corpo doido para dormir Vai entender? As idéias triviais voaram da boca - turbulentas escorriam sem controle! que raiva a minha - tanto que desejei ficar mais calada. Hoje mariposas voaram no meu estômago a maior parte do dia... na volta - chorei um pouco pelo que eu não cheguei a fazer... a risada foi meio esquizofrênica você não parava de repetir na minha cabeça...Vai ficar sozinha - vai ficar sozinha - sozinha por mim cansei e fui dormir.

Trezentos e sessenta e cinco dias - Dia 01.

Este é o primeiro instante de autoconsciência. Nem sei ao certo se esta expressão está correta. Está consciente de algo, consiste em ser consciente de se sobre este algo. Hoje o dia foi perturbador, um misto de preocupação, com mal estar e cansaço. Nem descansei por completo, nem atuei por completo, presa em uma lá em cá, insuportável. Petrificada dentro da mente, tentando descobri o  motivo de tanta angústia, olhava para os lados e nada se pronunciava como culpado, até avistar um espelho. Eis a solução. Meu ser é muito vasto e amplo, não dá para me medir em centímetros, ou metros. Estou na casa dos hectares, de onde só ocupei de mim alguns metros quadrados. E caminhando um pouco além da cerca que fiz no terreno, descubro que são minhas outras terras que ecoam um vazio que me incomoda. É preciso desbrava-las, capinar mais alguns metros e redescobrir meu jardim. Há pedaços de mim, pura mata selvagem onde não me atrevo a mexer, não por agora. Mas há pedaços abandonad...

Risco de vida ou de morte?

eles riram sem nenhum pudor, sem nenhum respeito pelo momento. involuntariamente o mundo girava, queria por tudo para fora... tudo, absolutamente tudo. Respirou fundo mais de uma vez, para manter a paz, tinha que mastigar os impulsos, digerir sua raiva. Borrifou fel perto do cangote. Um sorriso cáustico preencheu os lábios, outrora tão inocentes. o vestido se ajustava cuidadosamente as curvas de mulher, o tecido? Ira. Paixão febril deslocava o eixo terrestre. Seu corpo tremia, por um momento quase entendeu a relatividade da vida, diante da raiva que sentia. Podia ir além de matar alguém com aquela indignação. Respirou mais uma vez. Entorpecida, os diálogos ao redor estavam distante. O sentido foi virando neblina. Eles riram, mais alto. Aos poucos, recobrou a temperança.Uma fina camada de ausência de interesse cristalizou por cima das feridas abertas no peito. O sangue coagulou embaixo do desdém. existe esperança ou salvação? para um coração cristalizado na desilusão...