Postagens

Mostrando postagens de março, 2008

Nada Mais

Imagem
Não tenho nada nada mais, a mente tenho tudo tenho um sorriso bobo ignorância feliz. Mas não me basta mexo, remexo e descubro. Um espelho o que vejo? Olha se não é meu rosto franzido de consciência Segura minha mão e me abraça São tantas verdades crio a minha enlouqueço. deferir ou diferir? meu ato de compromisso comigo.

Daqui a pouco

Imagem
Daqui a pouco é amanhã. e eu realmente gostaria de escrever algo hoje. o fato é que de fato escrevi algo. e eu vou dormir porque, daqui a pouco é amanhã.

Empatia

Empatia: - Gr. páthos, estado de alma - Capacidade psicológica para se identificar com o eu de outro, conseguindo sentir o mesmo que este nas situações e circunstâncias por esse outro vivenciadas. Ontem entrei no ônibus, tinha um senhor, com uma papel na mão... a mão tremendo, "gritando" que precisava de ajuda. Ele falava embolado de modo que só entendi as palavras "doença", "esposa", "ajuda" e "dinheiro". Não posso afirmar se isso foi o que ele falou, ou foi o que estou acostumada a ouvir nos ônibus. Pensamentos meus: 'ele está falando muito alto', 'tadinho','está sujo ', 'não é possível que não tenha água pra tomar um banho pelo menos', 'como alguém se sujeita a isso? imagina pedir de dinheiro, já é humilhante, imagine receber 10 centavos, seu eu tivesse que pedir dinheiro não me rebaixaria a aceitar 10 centavos somente' Nesse momento logo após a este pensamento, olhei para o homem, pro...

Crianças no chão da cozinha e panelas.

Pinguilinguinlingue dim,dim,tom,tom,tum péim,péim,dom Teoria e Prática Teoria é refinamento, prática é vida.

Título sem palavras

Imagem
Quando minhas palavras deixarem se ser palavras e se transformarem em sentimento Serei famosa entre os amantes Quando minhas palavras deixarem se ser palavras e se transformarem em jóias Serei querida entre os ricos Quando em comida se transformarem agradecida pelos pobres serei e quando forem luz Glorificada serei pelos crentes Quando minhas palavras falarem de amor por você serei lembrada mas... e quando minhas palavras forem apenas palavras O que sou?

Quem é você?

A água está insuportavelmente fria a superfície da minha pele implora.. desista... mas devagarinho me acostumo mergulho e por um momento não sinto nada ainda existo? quantos além de mim? numa busca desenfreada pela conexão com o todo, com a natureza.. e ainda não sabe dizer bom dia, ao estranho que passa. Como posso ser capaz de discutir, id, ego e super ego e ser incapaz de dizer oi, ao vizinho, porteiro, colega de classe?

repulsa, pulsa.

Imagem
Tudo enquanto existo, pulsa. que repulsa, essa dor. me derruba não penso. sou inteira dor a esperança que passa a consciência se esvai, adormeço. O sol tinha nascido vibrante naquela manhã. Não era uma manhã daquelas que você abre os olhos devagar e visualiza suaves raios de sol. Os raios solares já estavam agressivos. Você sente o calor? Eu nem abri os olhos, virei os rosto para a sombra e suspirei, tinha mais um dia inteirinho para viver. O grande truque era fazer desse dia um dia maravilhoso. Numa época sem dragões, impérios de reis, magos e fadas, parece impossível fazer da vida uma aventura? Pode soar absurdo mas mágico mesmo é fazer uma pia cheia de pratos sujos uma aventura fantástica. Como? Enchendo cada gesto com milhares de pensamentos.Filosofar. Deixa o amanhã virar hoje e o hoje começar, que eu mostro como é que se faz. obs: imagens do www.gettyimages.com.br

A priori

Permita-me o engano e o erro. Afinal sou Ser humano? e mereço. humilde e pretensiosamente escrevo "só sei que nada sei" assim como Sócrates. Obviamente que no meu caso,(não sei no dele) esse pensamento é o que aspiro. Descobrir o que sei, e saber que não sei de nada. Não há num mundo pessoa mais intrigante para mim do que eu.