Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2009

Muito Obrigada.

Imagem
Quando acordei de manhã e me dei conta que estava viva, senti Deus tão vivo, tão eu. pensei com carinho, não sei bem em que, por todo pequenino momento de amor que tenho hoje,que achei que jamais teria novamente. Pensei no abraço que meu irmão me deu, e quando nós nos jogamos no sofá, discutindo a beleza de um ator qualquer, num filme mais qualquer ainda. Lembrei da bochecha macia de minha mãe, quando deu um beijo e disse que voltaria mais tarde. Sinto ainda o abraço do meu pai na porta do cinema, afinal tudo que ele gostaria de me dizer será atraves desse abraço. Lembro do sorriso doce do meu priminho caçula, da pele branquinha da minha prima mais velha depois de mim. Lembro do olhar intenso da outra prima que tem o nome parecido com o meu. Sinto saudade da risada amarela da minha prima mais amarela. Ouço o riso curto do meu tio Gil no elevador, com a camisa do vitória no ombro. Sorrio, ao ver minha tia dançando na entre a gente e a TV. Lembro da tia mais recente que tenho, loirinha...

Elbia

E um dia eu acordei, depois de sonhar que conhecia alguém, que há muito já amo. Antes de tudo, ela era titia. Linda, diferente e distante. Ocupada, sorridente. Uma criaturinha persistente, decidida, dedicada, estudava e só estudava, quando eu ainda não era nem gente. Me deixou perplexa pelo que me lembro, quando cortou as madeixas cacheadas que me faziam sentir mais parecida com ela. Era uma nova tia. Ora arrumada, ora suada, ou ela saía ou malhava. Alimentando o corpo de salada e chocolate e a alma de amor e espiritualidade. Quando ela chega dançando...abraça a filha, ou faz uma careta? e você a olha e sente que tanto amor, que dá vontade de correr para abraça-la!! uma vez ou outra quando estou atenta, vejo um cansaço nos seus olhos, um brilho quase que triste, mas ela se move de um jeito como se a tristeza não conseguisse residir nela... uma carinha de menina que de olhar dá vontade de proteger, mas no seu abraço e no seu sorriso a força é tanta que logo se vê que ela sabe se virar, ...

bem mais leve.

o cabelo agora curtinho, sacudido de baixo d'água entre risadas e música alta. Elas riam e pulavam, corriam, molhavam. Um momento menos adulto, uma brincadeira boba que nasceu numa risada fora de hora e agora eram gargalhadas contínuas. Os transeuntes olhavam passivos, antes vazios de sentido, depois até rindo também. Quando acabaram de rir, a barriga doia, as pernas estavam meio bambas de alegria, ela se jogaram nas poltronas e seguraram os braços..tão leves poderiam ser levadas pelo vento.
*se eu te contar que, segunda eu sorria em paz e feliz? *que na terça meu mundo não conseguia ficar parado, ou era eu que estava perdida, zonza... *na quarta eu quis morrer, sumir, dormir desistir, da dor, não da vida... *na quinta, tudo estava cinza,chato,insuportável e dolorido... *na sexta , o mundo acordou colorido, ou eu acordei, mas ainda só dor, em toda a extensão do ser. *o sábado só eu sei o que posso fazer, é viver ou viver. e o domingo lá vou eu de novo.

doce,doce.

Canto doces canções, Ao amanhecer, Ao anoitecer, Enfeitiço todos ao meu redor. Percorro meu caminho, Seguindo os pedaços de noite No dia. Se você não me entende, Não me siga. Se você não compreende o que eu digo, Não ouse me seguir, Eu caminho em direção a morte, Eu estou seguindo para seu beijo, Seguindo para morrer. Ela é bela e suave, Ela vai sorrir para você. Você deixará de existir, Você não vai mais Ser. Segurando a sua mão, Ela vai estar sempre um passo a frente, Destruindo tudo o que você tentar querer. Se você não compreende, Não me siga, Não há como olhar para trás.

A trilha.

Complete a trilha, quando os pés inchados se recusarem a continuar...complete, foi você que escolheu caminhar. Você não está onde está porque foi obrigado,torturado ou forçado, você escolheu continuar, a trilha não segue reta, tem subida e descida, tem obstáculos que você vai olhar e achar que não consegue transpassar. Quando você estava ao meu lado e eu chorava de dor de desespero, implorando para parar você segurou meu rosto, me olhou nos olhos e disse que eu não podia parar.. que eu tinha escolhido enfrentar, eu te odiei, eu me odiei, eu quis me matar, você me obrigou a me proteger de mim mesmo só com palavras e assim como agora não posso te abraçar, só posso dizer que a escolha foi sua então continue a andar. Assim como você me ensinou eu repito preparada para o seu ódio: PARAR NÃO É UMA OPÇÃO.