Postagens

Mostrando postagens de julho, 2008

água quente.

Imagem
Hoje tem apenas uma cor no céu. O azul óbvio que nos faz querer virar de ponta cabeça e mergulhar no infinito. a água estava quente e o vento frio, uma péssima combinação para quem acorda com preguiça, enquanto um filete morno escorria do cabelo para as costas, pensava em vinhos, queijos e amigos. Depois um longo ritual para tornar a atmosfera ao seu redor mais cheirosa. Cheiro, essa palavra dá até vontade de respirar...inspirar...afagar, cheirar, despir... imaginação corre solta por fim.

Péssima otimista.

Imagem
Depois que aprendemos a gostar de alguém, é tão difícil ver essa pessoa fazer as escolhas que levarão à péssimas consequências. subiu devagarinho e entrou no quarto, na cama dormia, chegou perto soprou um beijo no rosto. Desceu do jeito que estava, short e blusa azul claro,chovia, molhada caminhado pela rua vazia. Duas lágrimas se esconderam entre as gotas da chuva. Não podia deixar tudo para trás. Cada um se vira sozinho mas se encontra o vazio ao se virar não se perde? Sendo péssima otimista que era pensou que ia melhorar, voltou. Banho quente, a água bantendo na carcaça vazia, o olhar desfocado procurando o melhor de si. Queria, precisava ajudar mas não conseguia.

como diz a Natura, Tem sua beleza...

Antes de entrar em casa ela tira o sapato da rua e coloca outro "o de casa", direto para o banheiro lava as mãos, e vai beber água. Troca de roupa, vai se exercitar, acaba toma banho, come uma fruta e um pão com café. dorme. acorda, sai. Volta, antes de entrar ela tira o sapato da rua e coloca outro "o de casa",direto para o banheiro lava as mãos, e vai beber água. Troca de roupa, vai se exercitar, acaba toma banho, come uma fruta e um pão com café. dorme. Tique? TOC?Rotina.
eu mergulhei em um romance de ontem para hoje. É uma série nova "Crepúsculo" de Stephenie Meyer. Envolvente para que gosta de histórias com vampiros. o delicioso disso tudo é que saí do musgo em que estava esses dias. hoje está um sol maravilhoso e que estou realmente animada com o que pode me acontecer a parti de agora. Tinha me esquecido como sou APAIXONADAAAAA por leitura.... estive lendo outros livros, mas é cativante quando encontro um livro que eu esqueço do mundo, seja uma ficção ou uma teoria. LER recomendo muito a todos. Sou louca por filmes, mas o livro permite uma amizade com os personagens muito íntima e divertida. Fiquei um tanto perturbada com a realidade de "Bella" e foi extremamente difícil me conformar que só saberei o fim da história daqui a alguns meses. É um bom truque esse de escrever as história em séries, realmente mata de expectativa qualquer leitor. Lembrar que AMO ler, me lembra que AMO escrever, mesmo que seja bobagens. é estranho, eu ...

Vou continuar dizendo que não dói e sorrindo?

Eu não tenho tempo para isso. Mentira. Não é que eu não tenha tempo. eu não tenho é paciência,ou será que é falta de coragem? claramente me vêm que as coisas não estão do jeito certo. Que os eixos, não podem se alinhar por que não sabem que são eixos, ou não são mesmo. Eu ainda não decidi se mais vale cuidar de minha vida, ou ajudar quem eu amo. As duas coisas talvez, mas parece complicado, eu me perdi um pouco quando aprendi a ser individualista. Um belo dia você acorda.."eu vou cuidar de mim" pronto internalizou a globo e a coisa desandou. As coisas mudam, todo mundo sabe disso. Mas tem coisas que andam tão "desde sempre" do jeito que estão que é chocante quando realmente muda. Internamente você diz " ah mais as coisas mudam, eu já sabia, isso um dia ia acontecer" mas não era isso que você queria ou não consegue acreditar. Sei lá. As coisas acontecem, fica-se esperando para resolver depois porque tem tanta coisa pra fazer, que quando paramos para pensar ...

Olhando para o lado.

Na sua distração ele descobria como funcionava mundo, em cada saliência, cada dobra. Pensava em mil coisas e não deixava de pensar no que estava ao seu redor. Era como se brincasse de estar distraído para se manter no presente momento. Segurando o turbilhão dentro de si, através de uma observação curiosa. Quem vê assim de longe sem saber o que acontece vai achá-lo inquieto, mal sabem que é frágil essa permanência no mundo, será que um dia se ele distrair-se de fica distraído, vai voar para dentro de si e perde-se?